Acolhimento a viúvas e viúvos: seg. a sexta das 08h às 12h
Rua Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP

Então é Natal!

Por Flávia dos Santos

Natal é para alguns tempo de festejar, para outros, apenas mais um feriado.

Tendo ou não caráter religioso, o período do Natal suscita tempo de confraternizações e quase sempre, de reflexões, nos lançando a introspecção, buscando estar perto daqueles que amamos. Mas, nem sempre quem amamos está ao nosso lado, seja pela distância geográfica, seja pela morte física.

Na primeira condição uma ligação ou uma chamada de vídeo encurta a distância, já na outra, toda possibilidade de contato está exclusivamente no “hd” interno do nosso coração, vivendo a experiência de enlutado. Normalmente, essa é uma condição negligenciada e incompreendida socialmente, submetendo o enlutado à cobranças de superação, de participar de festas e confraternizações, tendo que esconder a dor que avassala o coração e sorrir.

O que fazer nesse momento do ano, assim como em todos os outros? Se respeitar.

Lembrar que você não é obrigado(a) a nada e que não estará sendo egoísta em respeitar a limitação vivida pelo processo de luto. Se for estar com alguém, que seja com as pessoas que respeitem sua condição e o modo como você pode estar nesse momento da sua vida.

Faça combinados, tente entender o que será feito, quem estará presente e analise para decidir. A vida já tem sido difícil demais para que se obrigue a situações que nesse momento ainda lhe são muito difíceis. A renovação virá, no seu tempo com aquilo que você dá conta e com aqueles que fazem sentido. A vida precisa ser vivida com sentido mesmo nas dores e desafios.

Natal é tempo de amor e renascimento. Que possa se amar, se priorizar e transformar toda a dor que te toma nesse momento.

Que a luz de seus olhos possa voltar a brilhar assim como a luz do Natal!

Abraços de toda a equipe Acolhe com Amor.

Etiquetas:

  • R. Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP
  • (19) 99304-2682 ou (19) 3368-4710
  • contato@acolhecomamor.com.br
  • Devido a pandemia não temos atendimento presencial, somente on-line