Acolhimento a viúvas e viúvos: seg. a sexta das 08h às 12h
Rua Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP

Depoimento Mônica

Meu nome é Mônica, tenho 39 anos e perdi o meu amor, meu protetor, companheiro por 15 anos de uma linda jornada e pai da minha filha.

O Nilton tinha apenas 48 anos, no auge de suas conquistas, nunca conheci uma pessoa que gostasse tanto de viver como ele, era incansável, fazia muitos planos e comemorava os aniversários como se fosse o dia mais importante do mundo.

O churrasco, esse não podia faltar, pelo menos uma vez por semana.

Sabe aquele pai que acha que ninguém sabe cuidar da filha melhor que ele? Esse era o Nilton. A alimentação dela sempre foi a mais saudável possível, hábito que ela mantém graças a ele.

Tivemos uma experiência muito triste com um câncer que chegou de repente, de um simples torcicolo a um câncer raro e incurável. Vamos lá então – Saímos de casa no dia 05 de janeiro de 2020 para procurar um hospital com mais recursos, pois através de um exame e o relato de muita dor, o médico disse que poderia não ser um simples torcicolo, e sim algo mais grave, nos orientou a procurar a Santa Casa de Porto Alegre. E assim fizemos. Foram 47 dias de muita luta, duas cirurgias, radioterapia e o início da quimio, mas quando estávamos cheios de esperanças, apesar de uma médica ter feito um alerta de que as chances eram mínimas, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Meu mundo ficou cinza a partir daquele momento. Ele faleceu na minha frente. Havíamos mudado de cidade há pouco tempo, porque ele queria que tivéssemos uma vida mais saudável e de qualidade. Mudamos para a cidade natal dele, pois sonhava em ficar perto da família, mas o sonho durou pouco tempo, menos de um ano.

Enfim, ele morreu e eu e minha filha ficamos perdidas, vivendo uma história em que o protagonista partiu para uma viagem sem volta. Sem roteiro. Todos os dias eu levanto da minha cama e sigo em frente, porque minha filha precisa ser feliz e hoje faço das alegrias dela as minhas, pois nada será como antes.

Etiquetas:

  • R. Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP
  • (19) 99304-2682 ou (19) 3368-4710
  • contato@acolhecomamor.com.br
  • Horário Funcionamento: segunda, quarta e sexta das 08h às 12h.