Acolhimento a viúvas e viúvos: seg. a sexta das 08h às 12h
Rua Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP

A Vida e a Morte

Por Ilma Cristina Valadão Oliveira

Nascemos conhecendo somente a vida. Depois aprendemos que tudo na natureza segue o ciclo eterno da vida e da morte.

A gente ama e é feliz pelo tempo que a vida concede, acreditamos que podemos prender no peito o ser amado, e por algum tempo a ilusão se mantém acesa, e até parece verdadeira. Até que um dia num só golpe, a morte inverte a ordem dos sentimentos, quem vinha foi embora. A morte retira o nosso direito à permanência.

Só existe a morte física, porque temos um corpo e uma alma, a alma é eterna, por isso a morte exige compreensão e transcendência, ela sem pudor, rouba a alegria, a esperança e a fé, porque o ciclo da vida, dispensa nossas permissões.

A vida é assim: dor e alegria encadeadas, um dia a felicidade é imensa, mais um dia, uma dor terrível se apresenta, bem na sequência da alegria, varrendo a memória de ontem para longe.

São dias difíceis que precisam ser administrados com coragem e, principalmente humildade para poder aceitar os desígnios da natureza divina, sem se deixar levar pelo desespero. Com o coração partido e sob o domínio da emoção indesejável, é preciso recomeçar de onde doeu, da
despedida.

O mundo já não é o mesmo e nem jamais será como foi antes. Mas será o mundo novo que você vai construir renascendo a cada dia, percebendo como pode ser grande e forte para lidar com a ausência, confiante daqui pra frente, encontrando o novo jeito de viver que existe, que saberá encontrar, com a firme certeza de quem foi, viverá em seu coração, para todo o sempre, e só o corpo morreu, o amor é infindável.

O amor continua na memória, nas vibrações.
A vida está te ensinando, outro jeito de amar, amar na dor.

Etiquetas:

  • R. Barão de Paranapanema, n. 146, Bloco B, Sala 62, Bosque, Campinas - SP
  • (19) 99304-2682 ou (19) 3368-4710
  • contato@acolhecomamor.com.br
  • Devido a pandemia não temos atendimento presencial, somente on-line